Abraccine elege nova diretoria

Em assembleia geral neste sábado (28/08/2021), realizada on-line, a Associação Brasileira de Críticos de Cinema – Abraccine elegeu a nova diretoria para o biênio 2021-2023. 

Foram eleitos os críticos:

1) Presidente – Marcelo Miranda (MG)
2) Vice-presidente – Amanda Aouad (BA)
3) Secretário-geral – Renato Silveira (MG)
4) Secretário – Neusa Barbosa (SP)
5) Primeiro Tesoureiro – Gabriel Carneiro (SP)
6) Segundo Tesoureiro – Juliana Costa (RS)

Conselho Fiscal
Paulo Henrique Silva (MG), Kênia Freitas (ES), Pedro Butcher (RJ), Isabel Wittmann (SP), Pedro Azevedo (CE), Cecília Barroso (DF).

“Temos muito a agradecer a todas as diretorias anteriores que fizeram da Abraccine uma entidade sólida e relevante ao longo de sua primeira década. Nosso grande desafio, na nova gestão, será dar continuidade às várias iniciativas já em andamento na associação e lançar e aprimorar diversas outras ações que a tornem um coletivo de profissionais ainda mais essencial num cenário de crise cultural como o que vivemos atualmente”, destacou o novo presidente, Marcelo Miranda. 

Criada em 2011, a Abraccine é a primeira associação nacional de críticos. O primeiro presidente foi o crítico paulista Luiz Zanin Oricchio, sucedido por Paulo Henrique Silva, de Minas Gerais e posteriormente pela gaúcha Ivonete Pinto. Nestes dez anos de atividade, conquistou o reconhecimento da classe cinematográfica e dos principais festivais de cinema do país, onde coordena os júris da crítica, além de promover debates e mostras especiais.

Filiada à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema), a Abraccine vem se dedicando também à divulgação e reflexão do cinema brasileiro através da publicação de livros sobre a atividade e com análise de filmes, traduções de artigos e textos ainda inéditos no país e debates constantes através do podcast oficial da associação, buscando suprir a carência de informações sobre a história da crítica de cinema no Brasil, contornar a diminuição de espaço na grande mídia e dar visibilidade aos profissionais da área.

Facebook: https://www.facebook.com/abraccineweb
Twitter: https://twitter.com/Abraccine
Instagram: @abraccine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s