Associação Brasileira de Críticos de Cinema elege os melhores filmes de 2017

MelhoresFace

Paterson, Martírio e Mamata são os destaques do ano segundo a Associação Brasileira de Críticos de Cinema – Abraccine que acaba de anunciar o seu sétimo prêmio anual, relativo aos Melhores Filmes de 2017.

Assim como nos demais anos, os associados votaram em três categorias: Melhor Filme Nacional, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Curta Nacional.

Na categoria de longas, concorreram todos os filmes lançados em circuito comercial no Brasil em 2017. Já na categoria Curta, somente filmes brasileiros exibidos durante o ano de 2017 em mostras, festivais e demais eventos cinematográficos.

Os vencedores do Prêmio Abraccine 2017 são:

MELHOR FILME BRASILEIRO:
“Martírio”, de Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho e Tatiana Almeida.

MELHOR FILME ESTRANGEIRO:
“Paterson”, de Jim Jarmusch.

MELHOR CURTA METRAGEM BRASILEIRO:
“Mamata”, de Marcus Curvelo.

Paulo Henrique Silva, Presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, afirma que “O Prêmio Abraccine marca o encerramento de um ano de muitas atividades da associação, voltadas para a divulgação da reflexão crítica no país. Os filmes lançados em 2017 refletiram diversas inquietações da sociedade atual e o resultado do prêmio é um exemplo disso”.

Fundada em julho de 2011, a Abraccine conta hoje com uma centena de associados em 16 estados brasileiros, com a missão de promover formas de pensamento crítico, reflexão e debates, e trabalha pela inserção da crítica nos mecanismos de discussão das políticas pelo cinema brasileiro.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s