Podcast Abraccine: Uma conversa com Inácio Araújo

O crítico de cinema Inácio Araújo é o nosso convidado para a estreia de um novo formato do podcast da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

O episódio surge a partir de uma live realizada no estilo “Roda Viva”, com o Inácio respondendo a perguntas da nossa bancada sobre a sua carreira como crítico na Folha de São Paulo, sua relação com as novas mídias, a criação do seu já tradicional curso de história e linguagem do cinema, sua amizade com Carlos Reichenbach, sua experiência como realizador e escritor, além de filmes e cineastas que ele admira e outros assuntos. 

A live aconteceu no dia 18 de novembro de 2021, no canal da Abraccine no YouTube, e serviu também como aquecimento para o lançamento do livro sobre a trajetória do Inácio Araújo – mais uma publicação da Abraccine que em breve chega às livrarias. 

Nós convidamos os organizadores do livro, Laura Cánepa (RS) e Sérgio Alpendre (SP), para participar da bancada. Também tivemos a presença de Marcelo Miranda (MG), atual presidente da Abraccine, como mediador, trazendo as perguntas feitas ao vivo no chat pelos espectadores da live. 

Apresentação: Amanda Aouad (BA) e Renato Silveira (MG).

No Podcast Abraccine, críticos de todo o país filiados à entidade se reúnem mensalmente para debater temas relacionados ao exercício  da crítica de cinema no Brasil, entre outros assuntos relacionados à sétima arte.

Edição: Renato Silveira

Trilha sonora: Tubarão de Bacia, de Buguinha Dub e Jorge Du Peixe, do filme Febre do Rato, dirigido por Cláudio Assis, vencedor do Festival de Paulínia de 2011 – local e ano de fundação da Abraccine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s