Por Bruno Carmelo
A história de O Lobo Atrás da Porta, inspirada pelo sombrio caso da Fera da Penha, traz o desaparecimento de uma criança, e três adultos envolvidos no caso. O filme causou uma ótima impressão em todos os festivais por que passou, e conquistou críticas excelentes da imprensa, inclusive da redação do Adoro CInema.
Além do ambiente tenso, as atuações de Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento são excelentes. Nós conversamos em exclusividade com o diretor, Leal e Cortaz sobre o projeto. Confira o resultado deste bate-papo:
Origem do projeto
O diretor explica que a relação entre o roteiro e o caso real da Fera da Penha: “Foi uma notícia que eu li. Persegui um pouco desta história que me intrigava por causa da imprensa, que tratava de uma forma tão sensacionalista, e me parecia algo tão humano, tão próximo do comportamento humano. Poderia acontecer com qualquer um”. Mas logo o cineasta decidiu criar uma ficção, em um roteiro que conta diversas versões da mesma história.
Os atores entraram no projeto por caminhos diferentes. Leandra Leal foi convidada pelo cineasta: “O Fernando me mandou o roteiro, a gente se encontrou e quando eu li o roteiro, já fiquei enlouquecida. Achei o roteiro genial, muito bem amarrado, muito maduro. Os personagens são complexos, sem estereótipos”.
Leia mais aqui.