Melhores do ano: entrevista com diretor e atores de O Lobo Atrás da Porta

Leandra Leal e Milhem Cortaz: suspense com tons de drama conjugal. Crédito: Divulgação.

Por Bruno Carmelo

A história de O Lobo Atrás da Porta, inspirada pelo sombrio caso da Fera da Penha, traz o desaparecimento de uma criança, e três adultos envolvidos no caso. O filme causou uma ótima impressão em todos os festivais por que passou, e conquistou críticas excelentes da imprensa, inclusive da redação do Adoro CInema.

Além do ambiente tenso, as atuações de Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento são excelentes. Nós conversamos em exclusividade com o diretor, Leal e Cortaz sobre o projeto. Confira o resultado deste bate-papo:

Origem do projeto

O diretor explica que a relação entre o roteiro e o caso real da Fera da Penha: “Foi uma notícia que eu li. Persegui um pouco desta história que me intrigava por causa da imprensa, que tratava de uma forma tão sensacionalista, e me parecia algo tão humano, tão próximo do comportamento humano. Poderia acontecer com qualquer um”. Mas logo o cineasta decidiu criar uma ficção, em um roteiro que conta diversas versões da mesma história.

Os atores entraram no projeto por caminhos diferentes. Leandra Leal foi convidada pelo cineasta: “O Fernando me mandou o roteiro, a gente se encontrou e quando eu li o roteiro, já fiquei enlouquecida. Achei o roteiro genial, muito bem amarrado, muito maduro. Os personagens são complexos, sem estereótipos”.

Leia mais aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s