De 8 a 14 de dezembro foi realizado em João Pessoa o 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. O júri da crítica organizado pela Abraccine, formado por Renato Félix (PB), Fatimarlei Lunardelli (RS) e o professor convidado Matheus Andrade (PB) elegeu o curta “Quando parei de me preocupar com canalhas”, de Tiago Vieira, e o longa “Era o Hotel Cambridge” (foto), de Eliane Caffé, como os melhores do festival.
As justificativas:
CURTA
Pelo bom humor e criatividade resultantes de uma linguagem e montagem dinâmicas, sem que isso prejudique a coerência narrativa, o júri da crítica elege “Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas”, de Tiago Vieira, como o melhor curta do 11º FestAruanda do Cinema Brasileiro.
LONGA
Pelas qualidades estéticas inovadoras nas quais ficção e realidade se imbricam nas imagens produzidas e reutilizadas, pelo trabalho consistente de direção e abordagem inventiva sobre o tema, o júri da crítica elege “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé, como o melhor longa do 11º FestAruanda do Cinema Brasileiro.