Pelo segundo ano seguido, a Mostra de Cinema de Tiradentes contou com júri formado pela Abraccine, que avaliou os filmes selecionados para a Mostra Autorias. A 28ª edição do festival aconteceu de 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2025.
Nosso júri foi composto pelos críticos André Guerra, Barbara Demerov e Ismaelino Pinto, que concederam o Prêmio da Abraccine ao longa-metragem “Parque de Diversões”, de Ricardo Alves Jr. (MG).

Leia a justificativa do júri:
“Pela originalidade e ousadia com que revela uma realidade oculta e presente em vários lugares do Brasil e do mundo; pela forma com que ressignifica um espaço de lazer a partir de uma lógica de prazer em suas múltiplas camadas; pela maneira com que conjuga cores e música a fim de criar uma experiência franca, honesta e sem concessões, o Prêmio da Crítica Abraccine vai para ‘Parque de Diversões’, de Ricardo Alves Jr.”
Mais sobre o filme:
Sinopse: Figuras anônimas percorrem as ruas em busca de encontros, até que uma delas rompe o portão gradeado do parque da cidade e começa a explorar suas vias. Esse território proibido é, então, semeado pelo imperativo do desejo.
Direção e roteiro: Ricardo Alves Jr.
Elenco: Arthur Rogério, Aisha Brunno, Heleno Rohn, Igui Leal, Bramma Bremmer, Will Soares

Pingback: Dossiê 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes | Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema
Pingback: 28º Mostra de Tiradentes | Uma experiência para o novo olhar | Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema