II Prêmio Abraccine Melhores Filmes do Ano

premiados abraccine 2012 cópia

A Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Abraccine, anuncia os ganhadores no seu segundo prêmio anual de Melhores Filmes do Ano. “Febre do Rato”, do pernambucano Cláudio Assis, ganhou na categoria melhor Longa Brasileiro; o iraniano “A separação”, de  Asghar Farhadi, melhor Longa Estrangeiro; e “O duplo”, de Juliana Rojas, Melhor Curta.

A eleição aconteceu em dois turnos durante o mês de janeiro. Os vencedores e/ou seus respectivos representantes no Brasil serão avisados do prêmio e receberão o certificado da Associação.

Fundada em julho de 2011, durante o Festival de Paulínia, a Abraccine conta com 90 associados, em 15 estados do país. Além de participar com júris próprios em diversos festivais nacionais, a entidade tem por missão promover formas de pensamento crítico, reflexão e debate sobre o Cinema.

São Paulo, 29 de janeiro, de 2013.

Anúncios

Um comentário sobre “II Prêmio Abraccine Melhores Filmes do Ano

  1. Gostaria de saber quais os críticos que votaram para esse II Premio da Abraccine. Tenho um enorme iteresse em saber os nomes dos que gostaram tanto do “Febre de Rato” para lhe dar um prêmio que ainda sem tradição por ter sido craido em 2011, creio, importante. Até gostaria de saber quais os critérios para essa escolha pois vi o filme e ainda que reconheça o grande trabalho do autor do texto do roteiro – usando uma linguagem peculiar mas coerente- nao pude apreciar nenhum outro valor em todo o desenrolar do filme. E fiquei até assustada ao saber que os orgaos responsaveis pelo cinema brasileiro indicaram esse longa metragem para participar de uma mostra tao especial como Premios Goya 2012/2013. Agradeceria uma resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s