Christian Petermann (1966-2016)

116s

Foto: Pablo Vilaça, abril de 2016

A Abraccine lamenta o falecimento de Christian Petermann, sócio-fundador desta entidade, aos 49 anos, na noite de hoje, parada cardiorespiratória.
Jornalista graduado pela Fundação Cásper Líbero e crítico de cinema há 30 anos, colaborou com veículos como a revista SET (editor-assistente entre 1994 e 1998) e Guia da Folha de S. Paulo (entre 1997 e 2011). Era colaborador regular da revista Rolling Stone, Revista da Cultura e do programa da TV Gazeta Todo Seu, curador do festival semestral Cine Vitrine Independente (ex-Cine MuBE) e consultor para a ONG CineMaterna.
Nos últimos anos se destacou em atividades de formação, ministrando cursos, oficinas e palestras na Casa do Saber, MIS, FAAP, Oficinas Culturais Oswald de Andrade e Mario de Andrade, CineSesc e outras unidades do Sesc.
Sua última contribuição na Abraccine foi a elaboração de um texto sobre “O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla, que será publicado no livro “Os 100 Melhores Filmes Brasileiros”, a ser lançado em julho.
Anúncios

Um comentário sobre “Christian Petermann (1966-2016)

  1. O Christian foi o único crítico de cinema que me instigou a acompanhar suas opiniões. Conheci seu trabalho no Programa Todo Seu no final de 2014 e acompanhei até esse triste desfecho. Descanse em paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s