FIPRESCI elege “Drive My Car” como Melhor Filme de 2022

Divulgação/MUBI

Com a participação de integrantes da Abraccine na votação, a FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) elegeu o longa-metragem “Drive My Car”, dirigido por Ryûsuke Hamaguchi, como vencedor do Grand Prix 2022 de Melhor Filme do Ano.

A votação contou com a participação de 646 críticos e críticas de todo o mundo, que escolheram a produção japonesa entre todos os filmes lançados após 1º de julho de 2021.

Os outros quatro finalistas foram “Licorice Pizza”, de Paul Thomas Anderson, “Ataque dos Cães”, de Jane Campion (filme vencedor do Prêmio Abraccine), “Triangle of Sadness”, de Ruben Östlund (Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022); e “A Pior Pessoa do Mundo”, de Joaquim Trier.

O Grand Prix da FIPRESCI é o mais recente reconhecimento de “Drive My Car”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2022. Após sua estreia em Cannes 2021, onde conquistou o Prêmio de Melhor Roteiro e o Prêmio FIPRESCI, o filme recebeu dezenas de prêmios, incluindo o BAFTA para Melhor Filme em Língua Não Inglesa e os troféus de Melhor Roteiro e Melhor Filme no Asian Pacific Screen Awards.

O Grand Prix da FIPRESCI será entregue no dia 16 de setembro, na cerimônia de abertura do 70º Festival de San Sebastián. “Drive My Car” terá uma exibição especial durante o evento.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s