50 anos em 5 (dias)

Abraccine organiza mostra especial com retrospectiva dos 50 anos do Festival de Brasília. 

brasilia

Um dos mais representativos festivais de cinema do país está completando 50 anos e para comemorar a organização do Festival de Brasília convidou a Abraccine para organizar uma mostra especial com produções significativas que passaram pela tela do Cine Brasília ao longo da história do evento.

Uma comissão formada por sete membros da associação, já está trabalhando na seleção da retrospectiva, que em breve será anunciada. A ideia não é criar uma lista de preferências, mas sim, de filmes significativos para a história do cinema brasileiro e que represente o espírito do Festival.

“É uma honra e uma grande responsabilidade programar dez sessões com longas e curtas-metragens que tiveram forte presença no Festival de Brasília. Mais do que a vitória em si, o importante é a sensibilidade dos júris de premiar aqueles filmes que, de alguma maneria, se relacionavam com um momento histórico do cinema e do país. E é isso que estamos levando em conta”, explica Paulo Henrique (presidente da Abraccine).

O 50º Festival de Brasília acontece entre 15 e 24 de setembro, com exibições em Taguatinga, Sobradinho, Gama e no Riacho Fundo I.

Comissão da Mostra 50 anos em 5 (dias): Amanda Aouad (BA), Filipe Furtado (SP), Ivonete Pinto (RS), José Geraldo Couto (SC), Maria do Rosário Caetano (SP), Paulo Henrique Silva (MG/diretoria) e Sérgio Moriconi (DF).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s