Podcast Abraccine #1: A crítica de cinema nas novas mídias

A crítica de cinema surgiu nos jornais e revistas, mas hoje o exercício da atividade vai além do meio impresso e da forma escrita. Sites, blogs, revistas eletrônicas, vídeos, podcasts: as novas mídias se tornaram não apenas uma espécie de “salvação” para a reflexão crítica, que perdeu muito do seu espaço na chamada grande imprensa, mas também passaram a atrair um número cada vez maior de pessoas interessadas em se tornarem críticas de cinema.

Este é o cenário que pauta a primeira edição do podcast da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mensalmente, críticos de todo o país filiados à entidade se reunirão para debater temas relacionados ao exercício da crítica de cinema no Brasil, entre outros assuntos relacionados à sétima arte.

 

Apresentação: Amanda Aouad (Cine Pipoca Cult, BA) e Renato Silveira (Cinematório, MG)

Convidados desta edição: Paulo Henrique Silva (jornal Hoje em Dia, MG), Luiz Zanin (jornal O Estado de S. Paulo, SP) e Neusa Barbosa (Cineweb, SP).

Edição: Renato Silveira

Trilha sonora: “Tubarão de Bacia”, de Buguinha Dub e Jorge Du Peixe, do filme Febre do Rato, dirigido por Cláudio Assis, vencedor do Festival de Paulínia de 2011.

Clique para download

Assine o feed do podcast

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s