Prêmio Abraccine no 23º Cine Pe

67778186_2426453834066781_6964194671945842688_n

Entre os dias 29 de julho e 04 de agosto aconteceu o 23º Cine PE Festival de Audiovisual. O júri da crítica organizado pela Abraccine, composto por Amanda Aouad, Robledo Milani e Roberto Cunha, elegeu o longa-metragem “Espero tua revolta” de Eliza Capai e o curta-metragem “A Pedra”, de Luli Gerbase como melhores do festival.

Justificativas:
Curta-metragem
Pelo bom uso da linguagem cinematográfica sabendo utilizar os signos narrativos sem a necessidade de recorrer a excessos de diálogos e construções didáticas inserindo ainda um viés significativo da contemporaneidade e desconstrução da estrutura familiar através de uma aparente aventura inocente o júri considerou “A Pedra” o melhor curta-metragem nacional do festival.

Longa-metragem
Pela perspicácia de procurar adequar a linguagem do jovem ao discurso cinematográfico proporcionando ao espectador uma imersão no universo estudantil em período conturbado da recente história nacional que foi considerado um estopim de uma reviravolta políticas que até hoje deixa impressa na sociedade suas consequências o júri considerou “Espero a tua (re)volta” o melhor longa-metragem do festival.

Foto: Felipe Souto Maior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s