Prêmio Abraccine no 27º Cine PE

O Júri da Abraccine no 27º Cine PE foi composto pelos críticos Kel Gomes (presidenta), Vítor Búrigo e César Castanha (convidado). O festival aconteceu de 4 a 9 de setembro de 2023, em Recife, Pernambuco.

O prêmio de Melhor Longa foi concedido a “Frevo Michiles”, de Helder Lopes, enquanto o prêmio de Melhor Curta foi para “Moventes”, de Jefferson Cabral.

Leia as justificativas do júri:

MELHOR LONGA: “Frevo Michiles” (PE), de Helder Lopes

Divulgação

Por retratar a grandeza multifacetada de um artista, tanto em sua intimidade quanto em sua efervescência, fazendo da forma cinematográfica documental uma expressão criativa e imersiva de identidade e historicidade musical pernambucana e brasileira, especificamente sobre as belas manhãs de sol, tardes coloridas e noites quentes do frevo e seu sonho real, o júri da crítica Abraccine premia o longa-metragem “Frevo Michiles”, de Helder Lopes.

MELHOR CURTA: “Moventes” (RN), de Jefferson Cabral

Divulgação

Pela sensibilidade e imaginação audiovisual que levam a escolhas originais na apresentação de um tema comum, mas significativo da experiência regional, que é a migração, experimentando afetivamente com as relações entre a imagem, o texto escrito e a expressão interpretativa da voz, o júri da crítica Abraccine premia o curta-metragem “Moventes”, de Jefferson Cabral.

Júri Abraccine no 27º CinePE: César Castanha, Kel Gomes e Vítor Búrigo – Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação

Deixe um comentário