Prêmio Abraccine no 18º Fest Aruanda

O Júri da Abraccine no 18º Fest Aruanda foi composto pelos críticos Neusa Barbosa, Fabrício Duque e Bertrand Lira (convidado). O festival aconteceu de 30 de novembro a 7 de dezembro de 2023, em João Pessoa, na Paraíba.

Neste ano, o júri avaliou os filmes selecionados tanto para a Mostra Competitiva Nacional quando para a Mostra Sob o Céu Nordestino. O prêmio de Melhor Longa ficou com “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, de Haroldo Borges, enquanto o prêmio de Melhor Curta foi para “Céu”, de Valtyennya Pires.

Leia as justificativas do júri:

MELHOR LONGA

“Saudade Fez Morada Aqui Dentro” – Divulgação

Pela leveza e eficiência narrativa evidenciada magistralmente pelos atores naturais numa história que coloca em foco os afetos e a complexidade das relações humanas, o Prêmio Abraccine de Melhor Longa no 18º Fest Aruanda vai para “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, de Haroldo Borges.

MELHOR CURTA

“Céu” – Divulgação

Pelo resgate de uma memória de luta num ambiente histórico, na Serra do Talhado, destacando o protagonismo feminino numa narrativa documental, o Prêmio Abraccine de Melhor Curta no 18º Fest Aruanda vai para “Céu”, de Valtyennya Pires.

Júri Abraccine no 18º Fest Aruanda: Bertrand Lira, Neusa Barbosa e Fabrício Duque.

Deixe um comentário